Marcelo Vieira
Brasília, DF, Brasil
A consultar
Tema Principal:
Comunicação corporativaTemas Secundários:
Biografia
Acredita que resultados consistentes nascem da combinação entre comunicação eficaz, experiência do cliente e estratégias bem estruturadas
Marcelo Vieira é mestrando em Neuromarketing pela Florida Christian University e possui formações que unem tecnologia, comunicação e gestão. É especialista em Excelência no Atendimento pelo Instituto Disney, professor executivo da Fundação Getulio Vargas, analista de sistemas com duas pós-graduações em Gestão de Pessoas e Marketing pela FGV, além de acumular mais de 15 anos de prática em oratória e atuação em grandes eventos nacionais.
Acredita que resultados consistentes nascem da combinação entre comunicação eficaz, experiência do cliente e estratégias bem estruturadas. Essa visão foi construída ao longo de sua atuação em áreas como atendimento, vendas e marketing, especialmente no cooperativismo de crédito e em ambientes corporativos onde a performance do relacionamento é determinante.
Marcelo atuou como executivo de Comunicação e Marketing no Sicoob ES, desenvolveu projetos em tecnologia da informação na ArcelorMittal Tubarão e na Vale, e trabalhou com marketing interno, marketing político e gestão de pessoas. Já ministrou cursos e palestras por todo o Brasil, somando mais de 60 mil pessoas em congressos, eventos corporativos e convenções.
Em suas palestras, aborda temas como atendimento, oratória, vendas, comunicação e marketing, sempre conectando conceitos práticos e experiências reais adquiridas ao longo de sua trajetória profissional.