Maria Cândida
São Paulo, SP, Brasil
Entre R$ 30-40k
Tema Principal:
Jornalistas em GeralTemas Secundários:
Biografia
Defende que a maturidade feminina deve ser compreendida como uma fase de continuidade
Maria Cândida é jornalista, comunicadora e palestrante, com mais de 30 anos de trajetória na comunicação. Ao longo da carreira, consolidou sua atuação na mídia brasileira e ampliou sua formação ao se tornar pesquisadora em longevidade e economia da maturidade, além de pós-graduanda em Gerontologia, aprofundando o olhar sobre as transformações do trabalho ao longo da vida.
Defende que a maturidade feminina deve ser compreendida como uma fase de continuidade, potência e reinvenção profissional. Sua visão conecta carreira, saúde da mulher e longevidade, especialmente no ambiente corporativo, com base em pesquisa, vivência profissional e na própria trajetória de reinvenção após os 50 anos.
É autora de três livros, entre eles o best-seller Menopausa como Jornada, e criadora da série documental internacional Menopausa Sem Fronteiras. Tornou-se uma das principais vozes no Brasil em temas como maturidade feminina e carreira, menopausa e saúde da mulher no trabalho, diversidade etária nas organizações, futuro do trabalho e economia da longevidade.
Suas palestras são voltadas ao desenvolvimento feminino no ambiente corporativo e integram saúde da mulher, liderança, carreira e longevidade no trabalho. Os conteúdos abordam, de forma prática, temas como menopausa e desempenho profissional, liderança feminina, sustentabilidade de carreira, diversidade geracional e reinvenção profissional em cenários de transformação.
AT0226
Palestras
Como são as mulheres do Oriente? Qual o maior desafio delas? E as da África, como elas estão se reinventando em um continente extremamente machista? As européias e as americanas são mais liberais, as leis são respeitadas de verdade? Quais são os prós e contras (se existem) dessa emancipação? E na nossa América Latina? Quais são os padrões masculinos dessa região?
Do digital, voltou para a maior emissora do país, a TV Globo Como foi o passo a passo desse processo de reposicionamento da Maria Cândida para a Maria, que fundou a empresa #FalaNaCaraDaMaria. Um celular na mão e uma ideia na cabeça? Simples assim?
Será que é fácil migrar da década de 70 para a geração dos Millennials e para a geração Z, os nativos digitais? Como eles pensam e como nós pensamos? O que podemos aprender nessa troca? Que mercado é esse de Internet para 40+? Tem espaço para quem fala e vende para esse público?
Quando e onde surgiu essa geração? É no mundo todo? O que o novo conceito de feminismo tem a ver com essa era de consumidoras e empreendedoras, que querem mais respeito das marcas? Por que essa Mulher 40+ ainda não se sente representada nos produtos e pelo mercado publicitário? Como lucrar no mercado da Maturidade? Tem mercado?
Flexibilidade, maior empenho nos estudos, capacidade de gerir família, filhos e carreira estão entre as fórmulas certeiras para encaixe no mundo moderno. Como alinhar os homens para a Era da Igualdade ou Equalidade, otimizando potenciais de gênero?
A idade média do consumidor ativo está mudando? O que o Empoderamento Feminino tem a ver com o aumento de consumo Ageing? Onde colocar o dinheiro e que tipo de produto terá mais retorno no mercado feminino?