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Biografia

Artur Ximenes é um dos palestrantes mais surpreendentes, contratados e elogiados da atualidade.

Todos os seus conteúdos e temas de palestras são 100% personalizados, customizados, práticos e focados em: Atendimento, Liderança, Motivação e Vendas.  Áreas em que atuou por mais de 20 anos. O que lhe confere muita credibilidade e competência no que fala e faz.

Tem como características marcantes, a energia e a personalização com que conduz cada trabalho, a forma surpreendente com que aborda cada tema, simplificando e exemplificando assuntos complexos e teóricos em algo extremamente prático e acessível a todos os participantes, com um rico repertorio de dicas e sugestões atualizadas, práticas e factíveis.  Atuou como engraxate, camelô, vendedor, administrativo de vendas, representante comercial e na gestão de equipes de Marketing, Logística e Vendas de grandes empresas.

É sócio da empresa A. Ximenes Palestras e Treinamentos Ltda, empresa especializada em capacitação e desenvolvimento corporativo. Graduado em Direito pela Universidade Santa Úrsula-RJ e Pós-Graduado em Marketing Empresarial pela Universidade Estácio de Sá-RJ.

A anos atuando exclusivamente com palestras e treinamentos de curta duração, já palestrou nos principais congressos e eventos corporativos do país (Corpo RH, KLA, ONDEC, SENAD, N. Produções), impactou a vida de mais de 220.000 profissionais em aproximadamente 1.000 eventos, realizados para aproximadamente 600 contratantes de todos os segmentos.

 

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Palestras

Empresas com lideranças competentes, continuamente atualizadas e verdadeiramente comprometidas, contribuirão de maneira significativa com o desempenho, retenção, produtividade e qualidade dos resultados individuais e de grupo das organizações.

Os eventos são 100% personalizados e focados em resultados de VENDAS.

Os assuntos padrões são: Postura exigida em ambientes competitivos, olhar critico e proativo em relação ao novo ambiente de negócios, foco no que é relevante, adaptabilidade, ações empreendedora, planejamento (classificação da carteira de clientes, pré-venda, venda e pós vendas), poder de execução/eficácia e compromisso.

O mercado está cada vez mais globalizado e veloz, e nos apresenta diariamente novas demandas que para serem percebidas e atendidas, nos cobram atenção.

Em ambientes competitivos, com produtos, preços e serviços muito parecidos, cada detalhe pode fazer toda diferença.

É cada vez mais relevante para os profissionais de atendimento proporcionar para seus clientes uma experiência de compra positiva, é muito mais que a simples venda ou transferência de um bem ou serviço. 

Entender como funciona o processo de compra do consumidor dentro desse espaço e o que fazer para potencializar ao máximo a conexão entre cliente e produto, despertando e facilitando o seu desejo ou a necessidade de compra, pode potencializar ou reduzir a capacidade de venda da loja, significativamente.

Empresas com lideranças competentes, continuadamente atualizadas e verdadeiramente comprometidas, contribuem de maneira significativa com o desenvolvimento, retenção, produtividade e qualidade dos resultados individuais e coletivos de suas equipes.

A evolução humana e social está mudando velozmente e radicalmente a forma como compramos, onde compramos e escolhemos o que comprar.

Novas alternativas e possibilidades surgem cotidianamente, exigindo novas competências, atitudes e valores para manter a loja competitiva.

Exigem dos profissionais de atendimento o desenvolvimento de novas habilidades, competências e, preponderantemente, a capacidade de servir.

Novos  padrões, características, referencias, prazos, particularidades, atributos, propriedades, peculiaridades, soluções, custos, formas de produzir tornam-se cada vez mais relevantes na decisão de compra de nossos clientes.

A cultura de QUALIDADE em toda  as esferas de uma empresa é cada vez mais preponderante e determinante para o seu sucesso. Algo que só pode ser pensado, desenvolvido e executado por pessoas engajadas e comprometidas com a excelência.

Parte dos consumidores das novas gerações, entram nas lojas para viver a Experiência ao redor daqueles produtos que já sabem, e que querem comprar. Se antes era tudo era ao redor dos  produtos, hoje tudo passou a ser ao redor dos Consumidores.  

A boa noticia é que mais de 80% de tudo que se compra no varejo mundial, ocorre dentro de uma loja física, e vendido por um ser humano, chamado vendedor.

Nessa palestra mostraram os pontos relevantes de uma loja que atrai, retém e efetiva vendas. Para atrair, reter & aumentar a conversão de vendas.

Seis horas de treinamento,dividido em  três módulos práticos e independentes, que você poderá contratar aplicação em um mesmo dia ou datas diferentes, como for mais adequado ao seu planejamento de eventos.

Vídeo de Apresentação