
Rosier Alexandre
São Paulo, SP, Brasil
A consultar
Tema Principal:
Inspiração e PropósitoTemas Secundários:
Biografia
O engraxate que escalou o Everest
Rosier Alexandre entrou para a história como o 15º brasileiro e o 1º nordestino a chegar ao cume do Everest, além de ser o 5º brasileiro e 11º sul-americano a escalar as maiores montanhas de cada continente. Também foi o primeiro alpinista do Norte/Nordeste a conquistar o Aconcágua e o Ojos Del Salado, o maior vulcão da Terra. Sua trajetória de feitos inéditos consolidou seu nome como uma das principais referências do montanhismo brasileiro.
Rosier acredita que foco, estratégia e determinação podem transformar destinos. Sua vida — que começou na roça do sertão cearense, passando pelo trabalho como engraxate e vendedor de frutas, até chegar ao topo do mundo — traduz de forma viva o poder da superação. Para ele, sonhos grandes não se realizam por acaso, mas por disciplina e coragem para enfrentar adversidades.
Descendente de agricultores, nascido em um casebre de taipa em Monsenhor Tabosa (CE), Rosier superou condições adversas para se tornar símbolo de resiliência. Além das conquistas no alpinismo, tornou-se escritor, consultor e palestrante requisitado, levando sua experiência a milhares de pessoas em empresas, instituições e eventos que buscam inspiração para enfrentar desafios e alcançar resultados extraordinários.
Um fato curioso, o Rosier acabou de virar filme. Sua história inspiradora está registrada no documentário “O Engraxate que Escalou o Everest”, obra que não apenas emociona como também foi indicada ao Rio Mountain Festival, o maior festival de filmes de natureza e aventura do Brasil.
Em suas palestras, Rosier conduz os participantes por uma jornada que vai do sertão cearense às montanhas mais altas do planeta. Ele conecta suas histórias de vida e escaladas a conceitos práticos de superação, resiliência, mudança de comportamento, disciplina e realização de sonhos. O conteúdo emociona, inspira e motiva equipes e líderes a irem além de seus limites e acreditarem no impossível.