Contratar Palestrante
Menu

Biografia

Defende uma leitura crítica da cultura contemporânea

Pedro Santi é psicanalista, psicólogo e professor titular da ESPM, onde atua como líder da Área de Humanidades e Direito na graduação. É doutor em Psicologia Clínica pela PUC-SP, mestre em Filosofia pela USP e possui pós-doutorado em curso em Comportamento do Consumidor pela ESPM. Também é professor da Especialização em Teoria Psicanalítica da COGEAE/PUC-SP, com uma trajetória acadêmica sólida entre psicologia, filosofia e humanidades.

Sua produção intelectual parte da psicanálise para pensar o sujeito na modernidade. A partir de Freud e da tradição psicanalítica, Pedro Santi defende uma leitura crítica da cultura contemporânea, investigando como desejo, narcisismo, consumo e sofrimento psíquico se articulam nas formas atuais de vida, trabalho e relações.

É autor de livros como Eu e o outro na cidade. Ensaios psicanalíticos, Desejo e adição nas relações de consumo, A crítica ao eu na modernidade e A construção do eu na modernidade, além de obras em coautoria e diversos artigos acadêmicos. Sua pesquisa se concentra em temas como subjetividade contemporânea, modernidade, consumo e intervenção terapêutica a partir da psicanálise.

Em palestras, cursos e aulas, aborda a psicanálise aplicada à compreensão do mundo contemporâneo, tratando de temas como consumo, adolescência, luto, desejo, cultura, relações afetivas, cinema e os desafios psíquicos da vida moderna e conectada, sempre articulando teoria psicanalítica e leitura cultural.

 

 

AT0126

Vídeo de Apresentação