Solicitação de orçamento
Não há palestrantes selecionados até o momento.
Michel Alcoforado Comportamento e Tendências de Consumo

Michel Alcoforado

São Paulo, SP
Entre R$ 50-70K
Português

Mais sobre o palestrante

Antropólogo PHD, professor, palestrante, escritor e especialista em comportamento, consumo e inovação

Michel Alcoforado é doutor em antropologia do consumo, com especialização pela University of British Columbia, no Canadá, e MBA pela Berlin School of Creative Leadership, na Alemanha. Possui pós-graduação em Comunicação Integrada pela ESPM e em Brand Luxury Management pela London College of Fashion.

É sócio-fundador do Grupo Consumoteca, que reúne empresas de pesquisa, análise e tendências com atuação no Brasil e na América Latina. É palestrante e colunista da CBN, além de criador e host do podcast “É Tudo Culpa da Cultura”, com mais de 500 mil plays desde a estreia. Em 2024, tornou-se membro do conselho consultivo da Think Olga. Junto à equipe do grupo, o pesquisador já se debruçou sobre temas como os novos

Junto à equipe do grupo, o pesquisador já se debruçou sobre temas como os novos comportamentos trazidos pela Geração Z, as relações amorosas via aplicativos e o impacto da tecnologia na rotina das grandes cidades. Além das abordagens que permeiam a vida cotidiana, Michel traz um olhar antropológico para o comportamento, para o consumidor, as transformações culturais entre as diferentes gerações e as tendências de mercado para o futuro.

Como antropólogo e especialista em comportamento e cultura, Michel Alcoforado é um investigador profundo das dinâmicas contemporâneas. Sempre atento às transformações culturais que moldam diferentes segmentos da sociedade, ele desconstrói respostas rápidas e superficiais, incentivando reflexões que, de fato, possibilitem entender as mudanças e apontar caminhos para o futuro.

Suas palestras são conhecidas por seu tom provocativo que desafiam o público a sair da zona de conforto e a adotar novas perspectivas. Michel inspira mudanças e inovação. Seus temas prioritários incluem Cultura, Diversidade, Comportamento de Consumo, Tendências, Marketing de Influência, Centralidade do Consumidor, dentre outros.

 

AT0924

Palestras

01

A Colaboração vai nos matar

02

Novo comportamento do consumidor

03

Cultura digital e os ruidos da tecnologia

04

Antropologia do Consumismo

05

Planejamento Financeiro

Orçamento

Contrate o(a) palestrante Michel Alcoforado

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.