Contratar Palestrante
Menu
Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Localização:
Brasília, DF, Brasil
Faixa de preço:
A consultar
ADICIONAR AO ORÇAMENTO

Biografia

Da crise à oportunidade: o poder da comunicação estratégica

Marcelo Vitorino é consultor, professor e palestrante com mais de 20 anos de experiência em comunicação, marketing digital e gestão de crise. Atuou em empresas como SEBRAE, Instituto Ethos, SENAR, PMDB, Governo de Mato Grosso, FACESP, Hospital São Camilo e FIFA. Foi responsável por campanhas digitais de destaque, como as de Gilberto Kassab, Orestes Quércia, Rodrigo Garcia, José Serra, Raimundo Colombo e Netinho de Paula. Além disso, é professor na ESPM-São Paulo e no MBA do IESB-Brasília, lecionando disciplinas como "Marketing Político Eleitoral: a vez do digital" e "Estratégias Digitais para Resultados".

Ele acredita que a comunicação digital deve ser estratégica e alinhada aos objetivos institucionais. Defende que, no ambiente atual, a gestão de crises digitais é essencial para proteger e fortalecer a reputação de marcas e instituições. Seu trabalho é pautado pela ética, inovação e resultados mensuráveis, buscando sempre a excelência na entrega de soluções personalizadas para cada cliente.

Com uma carreira consolidada, Marcelo também é autor de dois livros e foi finalista do prêmio internacional The BOBs, promovido pelo grupo alemão Deutsche Welle, na categoria Melhor Weblog em Português. Seu blog "Pergunte ao Urso" alcançou um milhão de acessos mensais e foi mencionado na novela "Caminho das Índias" da Rede Globo e participou do Teleton.

Em suas palestras, Marcelo compartilha insights sobre gestão de crise na era digital, estratégias de comunicação digital, marketing político e governamental, segurança da informação e boas práticas para gestores e colaboradores conectados. Ele também aborda temas como e-commerce, crowdfunding, planejamento de ações e uso corporativo de mídia social e ferramentas, sempre com foco em resultados práticos e aplicáveis ao público-alvo.

 

AT1025

Vídeo de Apresentação