Karina Francis
São Paulo, SP, Brasil
A consultar
Tema Principal:
Marketing e Branding - EspecialistasTemas Secundários:
Biografia
Transformando ideias em experiências reais e memoráveis para cada marca.
Karina Francis é jornalista, pesquisadora e fundadora da Little Monster, uma agência criativa reconhecida por sua abordagem disruptiva e estratégica. Com mais de 14 anos de experiência, ela já desenvolveu estratégias para mais de 100 marcas, abrangendo desde startups até grandes empresas. Sua carreira inclui passagens por TV, impresso e assessoria, além de atuação como professora convidada em diversas universidades. Karina é também criadora de metodologias aplicadas em projetos nacionais e internacionais, consolidando-se como uma referência na área de comunicação e branding.
Ela acredita que a comunicação só tem sentido quando alinhada aos verdadeiros valores de cada marca. Para Karina, cada negócio possui uma identidade única, e é essa autenticidade que deve ser comunicada ao público. Sua visão estratégica busca sempre humanizar as marcas, tornando-as mais próximas e relevantes para seus consumidores.
Além de seu trabalho na Little Monster, Karina é criadora do Monsters of the Future e do PiRA, cursos que refletem sua metodologia e visão sobre comunicação e posicionamento de marcas. Ela também compartilha suas reflexões e pesquisas por meio de sua newsletter "Provokações", onde discute temas relacionados à cultura digital e comportamento.
Em suas palestras, Karina compartilha sua visão sobre a importância da autenticidade na comunicação das marcas, abordando como alinhar valores e identidade para criar conexões reais com o público. Ela utiliza exemplos práticos e estudos de caso para ilustrar suas ideias, proporcionando ao público insights valiosos para aplicar em seus próprios contextos profissionais.