Jaques Grinberg
São Paulo, SP, Brasil
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Tema Principal:
Vendas e RelacionamentoTemas Secundários:
Biografia
Especialista em Vendas, Negociação e Marketing Estratégico
Jaques Grinberg reúne mais de 25 anos de atuação em vendas e cerca de 15 anos liderando equipes comerciais de alta performance em empresas maiores e familiares. Ele é formado em Direito, tecnólogo em Contabilidade, tem MBA em Marketing Estratégico pela Fundace-USP e qualificações diversas como Coaching, Teatro Executivo e certificação internacional em PNL e técnicas de negociação. Como autor do best-seller 84 Perguntas que Vendem e de mais de 20 outras obras, ele também ganhou destaque na mídia, participando de programas de TV e sendo capa de revistas especializadas.
Jaques acredita que vendas de sucesso não vêm apenas de técnicas refinadas, mas de conectar genuinamente com o cliente, entender sua dor e usar perguntas — e não apenas argumentos — para criar valor real. Essa visão está embasada em sua longa experiência e formações, onde uniu marketing estratégico, PNL e negociação para transformar equipes em máquinas de conversão. Ele defende que o vendedor precisa atuar como consultor, ajudando o cliente a ver soluções — e não como alguém que simplesmente fecha pedidos.
Além de palestrante e autor, Jaques atua como consultor e mentor, oferecendo programas personalizados de vendas, marketing e liderança para empresas de diferentes portes. Em seus treinamentos ele aplica metodologias práticas com storytelling, dinâmica, foco em digital e resultados tangíveis. Ele já foi contratado para eventos B2B, convenções de redes de franquias e equipes comerciais, ajudando empresas a elevar a performance de vendas em cenários competitivos.
Como palestrante, Jaques leva tudo isso para o palco de forma envolvente e prática: suas apresentações e treinamentos têm duração customizável, podem ser presenciais ou on-line, e são adaptadas para atender desde equipes comerciais até convenções de franqueados. Ele entrega não apenas motivação, mas ferramentas concretas para que os participantes saiam preparados para aplicar e gerar resultados — seja aumentando a conversão, fidelizando clientes ou vendendo melhor pelo digital.