Contratar Palestrante
Menu

Biografia

Cobriu os principais momentos da política nacional e internacional.

Giuliana Morrone é jornalista, palestrante e mestre de cerimônias, com mais de 30 anos de experiência, sendo 23 deles na Rede Globo. Como repórter e apresentadora, cobriu os principais momentos da política nacional e internacional, desde as eleições diretas no Brasil até a campanha de Barack Obama nos Estados Unidos, onde atuou como correspondente por cinco anos.  

Especialista em ESG e sustentabilidade no mundo dos negócios, Giuliana dedica-se a esclarecer tendências, desmistificar informações e ajudar empresas a traçar estratégias alinhadas às novas exigências do mercado e da sociedade. Seu vasto conhecimento e capacidade de análise aprofundada tornam suas palestras conteúdos essenciais para líderes e organizações que buscam compreender o cenário político-econômico e os impactos das práticas ESG no crescimento sustentável.  

Com presença carismática e grande habilidade de comunicação, também atua como mediadora de debates e mestre de cerimônias, garantindo eventos dinâmicos e informativos, sempre conectados às demandas do mercado corporativo.

 

AT0225

Palestras

O Brasil experimenta a ascensão do conceito ESG com intensa mobilização do mercado, sobretudo depois da pandemia, que parece ter despertado a consciência de parcelas maiores da sociedade para questões ligadas à sustentabilidade. As empresas nacionais aceleraram suas práticas sustentáveis em um movimento sem volta, inclusive porque estão cientes de que os negócios que ignorarem a sigla estarão fadados ao óbito em bem pouco tempo.

Nesta palestra, Morrone apresenta insights valiosos, dados e perspectivas sobre o futuro do ESG no país. A ideia é que os participantes saiam do encontro com uma compreensão mais clara sobre os principais desafios e oportunidades na seara do desenvolvimento sustentável, além de inspirados a construir um futuro mais inclusivo.

Na era digital, em que as redes sociais nos transformaram a todos em potenciais influenciadores, cada um dos colaboradores de uma empresa é porta-voz e fonte de informação – portanto capaz de impactar uma marca. Nesta palestra, Giuliana Morrone apresenta técnicas e ferramentas poderosas para qualificar e conscientizar líderes e profissionais de seu papel na construção de uma marca.

Morrone aborda temáticas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção, essenciais a todas as lideranças que pretendem construir as melhores empresas do mundo e, ao mesmo tempo, melhores para o mundo.

Nesta palestra, Giuliana Morrone analisa o cenário real desta abordagem, separando o que é fato e do que é fake, e aponta caminhos – desafiadores, mas possíveis – para o desenvolvimento da sustentabilidade nas empresas.

Vídeo de Apresentação