
Diogo Roberte
Co-founder PicPay
São Paulo, SP, Brasil
Entre R$ 50-70K
Tema Principal:
Diretores, CEOs e Grandes EmpresáriosTemas Secundários:
Biografia
Co-founder PicPay e Capsu
Diogo Roberte é um empreendedor que indiretamente participa da vida de mais de 85 milhões de brasileiros: como co-fundador do PicPay, revolucionou o mercado de pagamentos e a forma de lidar com o dinheiro.
Embora tenha construído uma empresa tecnológica, acredita que conhecer e compreender o elemento humano é o principal diferencial para criar uma disrupção.
Como empreendedor, Roberte fundou também a Capsu - empresa de construção sustentável e modular - e tem investido em projetos na área da saúde, sempre com a premissa de usar a tecnologia como meio e o humano como elemento base dos seus negócios.
Entre as suas perspectivas, a simplicidade, a excelência e a humildade são valores que considera inegociáveis e, por isso, permeiam todas as suas decisões. Para além disso, Diogo Roberte dedica-se a dividir a sua bagagem por meio de palestras no Brasil e no exterior e a mentorar outros empreendedores.
AT0624
Palestras
Quais transformações e mudanças serão possíveis quando a força da comunidade se unir à tecnologia descentralizada? Como adaptar o seu negócio para a nova configuração do poder?
Roberte disseca o modelo de Organizações Autônomas Descentralizadas e pontua aspectos de adaptação que os profissionais e empresas precisam estar atentos para navegar neste oceano de mudanças.
Nesta palestra, Diogo mostra como as empresas podem usar os dados a seu favor para acelerar, com máxima eficiência, processos como tomada decisão, desenvolvimento de produtos e negócios, mudanças, além do alcance de metas futuras.
Uma palestra voltada a líderes da nova economia, cuja principal característica é a capacidade de inovar e buscar soluções criativas para os desafios impostos pelas rápidas transformações mercadológicas do século XXI.
Também discute como trabalhar o ambiente multigeracional e multicultural que desafia a gestão do fator humano.
Fala ainda sobre as práticas de liderança necessárias para que os negócios se adaptem à velocidade das mudanças digitais na nova economia.
Com base em sua própria jornada no empreendedorismo digital, Diogo propõe metodologias para compreensão deste novo cliente – empoderado como nunca -, bem como para identificar e atender seus anseios.
- O alicerce da cultura em qualquer instituição: por que até hoje é tão banalizado
- Ampliar o nível de consciência: o que acontece quanto a tomada de decisão envolve valores pré-estabelecidos da empresa
- Sustentabilidade do discurso: os desafios de manter os valores ao longo do tempo
- O que fazer no dia seguinte: alguns conselhos de quem já esteve nesse lugar
- O intermediário: algumas decisões facilitam o processo e não exigem investimentos financeiros
- Chegar ao depois: os julgamentos que precisamos deixar pra trás para não congelarmos diante de novas oportunidades