
Ariel Palacios
Mais sobre o palestrante
Um dos jornalistas mais respeitados da América Latina.
Ariel Palacios é um dos jornalistas mais respeitados da América Latina, com quase três décadas de atuação como correspondente internacional. Desde 1996, cobre os principais acontecimentos políticos, econômicos e culturais da região para a GloboNews, direto de Buenos Aires, tornando-se uma das vozes mais confiáveis para interpretar os complexos cenários latino-americanos. Além disso, é colunista do canal SporTV, assina uma coluna na revista Época e tem passagens marcantes por veículos como O Estado de S. Paulo, rádios CBN e Eldorado, Revista Imprensa e Observatório da Imprensa.
Com uma carreira consolidada, Palacios alia informação precisa, profundidade analítica e bom humor marca registrada de suas intervenções ao vivo e textos opinativos. É autor de dois livros reconhecidos: “Os Argentinos” (Editora Contexto), que serve como um verdadeiro manual cultural e político sobre a Argentina, e “Os Hermanos e Nós”, em coautoria com Guga Chacra, onde explora, com leveza e conhecimento, a mítica rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol e na sociedade.
Premiado com o Prêmio Comunique-se como melhor correspondente de mídia impressa, Palacios é formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e possui mestrado em Jornalismo pelo El País, na Espanha. Suas palestras são a escolha ideal para empresas que desejam entender as tendências geopolíticas da América Latina, as transformações nas democracias da região, o impacto da desinformação e os aspectos culturais que influenciam política e negócios.
Entre seus temas estão: Tempos de novas guinadas na América Latina (e por que o Brasil precisa estar por dentro), Fake News e o frisson da desinformação, Futebol e poder: de cartolas a presidentes, e A rivalidade Brasil-Argentina sob outra perspectiva. Com uma linguagem acessível, sagaz e sempre bem embasada, Ariel Palacios oferece muito mais do que uma palestra: entrega uma experiência de informação crítica e divertida sobre o nosso continente.