
Ana Andjelic
Mais sobre o palestrante
Uma das CMOs mais influentes do mundo e referência global em marcas aspiracionais, luxo e transformação de negócios.
Ana Andjelic é uma das vozes mais respeitadas e provocadoras do branding contemporâneo. Reconhecida pela Forbes como uma das CMOs mais influentes do mundo, ela é especialista em modernizar marcas legadas e em desenhar estratégias de crescimento que unem capital cultural, social e ambiental pilares que estão transformando o futuro dos negócios.
Com Ph.D. em Sociologia e mestrado em Estudos de Mídia, Ana alia pensamento acadêmico, visão estratégica e prática de mercado para inspirar líderes e equipes a construírem marcas que geram desejo, conexão e valor. É autora do livro The Business of Aspiration e criadora da Sociology of Business, uma newsletter semanal amplamente lida por executivos, criativos e inovadores ao redor do mundo.
Na sua trajetória, liderou com sucesso a reinvenção da Banana Republic, e esteve à frente de estratégias de marca para nomes como Mansur Gavriel, David Yurman e Rebecca Minkoff, onde lançou o coletivo Female Founder. Trabalhou com ícones do mercado de luxo como LVMH, Belvedere, Moët Hennessy e Sotheby's, além de marcas voltadas à cultura e lifestyle como PUMA, H&M e Topshop.
Ana é presença constante em conferências internacionais e júris de prêmios de inovação e criatividade nas indústrias de moda, publicidade e consumo. Seus artigos e análises já foram publicados na Harvard Business Review, Fast Company, Adweek, Luxury Daily e The Guardian, e ela é fonte recorrente para veículos como Business of Fashion, Financial Times e Vogue Business.
Com uma visão sofisticada sobre tendências, comportamento do consumidor e diferenciação de marca, Ana Andjelic é a palestrante ideal para eventos corporativos que buscam provocar transformação, reposicionamento e inovação especialmente em tempos em que relevância e desejo são os novos ativos estratégicos.