Solicitação de orçamento
Não há palestrantes selecionados até o momento.
Ailton Krenak Pautas Indígenas

Ailton Krenak

Nova Lima, MG
Entre R$ 50-70K
Português

Mais sobre o palestrante

Um dos mais influentes pensadores brasileiros da atualidade.

Ailton Krenak é um dos mais influentes pensadores brasileiros da atualidade, ativista ambiental, escritor, líder indígena e referência em temas como sustentabilidade, ancestralidade e novos paradigmas de futuro. Nascido na década de 1950 na Terra Indígena Krenak, em Minas Gerais, foi alfabetizado aos 17 anos e construiu uma trajetória que une tradição e reflexão crítica sobre o mundo contemporâneo.

Atuante desde os anos 1980 no movimento indígena, fundou o Núcleo de Cultura Indígena e protagonizou, na Assembleia Constituinte de 1987, um dos momentos mais simbólicos da luta pelos direitos indígenas ao pintar o rosto com tinta de jenipapo em protesto. Participou da fundação da União dos Povos Indígenas e da Aliança dos Povos da Floresta, movimentos que ampliaram o diálogo entre povos originários e políticas ambientais sustentáveis.

Reconhecido internacionalmente, é autor dos best-sellers Ideias para Adiar o Fim do Mundo, O Amanhã Não Está à Venda e A Vida Não É Útil, onde propõe uma revisão profunda dos modelos de desenvolvimento, consumo e relação com a natureza. Krenak é também membro do comitê gestor da Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço (Unesco) e já teve sua trajetória retratada em documentário.

Em palestras para o mundo corporativo, provoca reflexões sobre propósito, diversidade, sustentabilidade e inovação com base na sabedoria ancestral e em uma visão sistêmica do mundo. Sua fala potente inspira empresas e lideranças a ressignificar estratégias e a repensar seu papel no planeta.

 

AT0625
Orçamento

Contrate o(a) palestrante Ailton Krenak

Entre em contato conosco e compartilhe suas necessidades e objetivos para o evento. Nossos consultores experientes auxiliarão em todo processo para encontrar o palestrante ideal que atenda às suas expectativas e orçamento.